Meus melhores projetos de vida: meus filhos!!!

Daniela Minello

Meus melhores projetos de vida: meus filhos!!!

Sempre tive vontade de ser Mãe. Este sentimento me acompanha desde criança. A relação de cuidado que meus Pais tinham comigo e com minhas duas irmãs, fortaleceram este desejo. Gostava de cuidar, de dar carinho e de conversar com meus brinquedos, que foram poucos, porém significativos. O desejo aumentou quando minhas sobrinhas nasceram e, passei a conviver com elas de um jeito mais próximo. Tinha orgulho e as tratava como se fossem minhas. Fazia noites e sábados animados com elas e, sempre que podia, fazia penteados e brincava de teatro e dançávamos juntas.

Quando me tornei professora, tive a certeza de que um dia, este sonho se realizaria. Gostava de observar as diferenças comportamentais das crianças e, isso me encantava, pois lidava com com humor para conquistar o carisma delas, o que sempre funcionou. E foi assim que aconteceu, me tornei mãe realizando meu maior sonho da vida, gerar outras vidas em que eu pudesse ter a responsabilidade de amar, educar, orientar e apresentar o mundo com os sentidos deles. As descobertas do ser Mãe vieram e vêm sempre acompanhadas com o jeitinho peculiar de serem filhos.

Meus filhos Pedro e Francisco são meus maiores e melhores projetos de vida já sonhados, imaginados e realizados, são meus tesouros. Sou uma mãe feliz que aprende a cada dia o significado da palavra Mãe que vem acompanhado de muitas descobertas e de muitas entregas. Meus filhos são minhas maiores bênçãos de Deus e, aproveito cada segundo para descobrir com eles o amor incondicional que acompanha nossas relações de Mãe e filhos. Há exatamente 12 anos, um dos meus maiores Projetos de Vida se tornava real, o meu Pedro nascia e, com ele, as maiores e melhores descobertas da Maternidade. Sou uma Mãe aprendiz que busca melhorar a cada dia um tantinho mais com meus filhos.

Às vezes cansa, noutras dá vontade de gritar, mas ao fim do dia, olho para eles, e agradeço à Deus por ser tão feliz. Tudo o que faço , tem um tanto deles e para eles, mas faço muito por mim e para mim também, porque sei que quanto melhor eu estiver, melhores eles estarão. Nos respeitamos mutuamente em tempos e espaços diferentes. A equipe chamada família precisa de diálogo e ajustes comportamentais, e isso, é o que mais fazemos. Que bom poder falar sobre minhas experiências com a Maternidade. Respeito muito quem escolhe por não gerar filhos ou quem é Mãe de pets.

Cada pessoa sabe do que é possível e melhor para sua vida. Mas o que posso relatar aqui, é que há exatos doze anos, minha vida se fortaleceu com mais um coração que ama do meu lado, e ficou mais forte ainda com o coração que veio há nove anos, um coração chamado Francisco. Obrigada Pedro e Francisco Minello Manzoni por me ensinarem a ser Mãe e me ajudarem a tentar ser uma pessoa melhor, tambem quero que sejam filhos melhores a cada dia. Temos muito a aprender juntos e evoluir, que bom, porque isso nos desafia e nos motiva a viver.

Hoje tenho três corações, que a cada dia tentam entrar em sintonia no pulsar do sentimento mais nobre de um ser humano, o amor. Mas confesso para vocês, nossos corações formam uma orquestra de sentimentos que oscilam nas diferenças, mas dialogam harmonicamente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

No Carnaval será proibido beber na rua em Santa Maria e mais cinco notícias para você ficar sabendo nesta quarta Anterior

No Carnaval será proibido beber na rua em Santa Maria e mais cinco notícias para você ficar sabendo nesta quarta

Beto Fantinel vai a Brasília tratar de medidas emergenciais para amenizar a estiagem no RS Próximo

Beto Fantinel vai a Brasília tratar de medidas emergenciais para amenizar a estiagem no RS

Geral